Inicio Blog

Pik up Mahinda com cabine simples para o trabalho

A pik up da Mahindra cabine simples se adapta com o que mais desejar: caçamba, baú, entre outros. Seu design robusto combina elegância com funcionalidade, como um excelente desempenho de até 120 cv de potência.

O motor é Mhawk 2.2 ou CRDe 2.2 de 4 cilindros, 4×2 ou 4×4 com seletor eletrônico de 4×2. A transmissão é manual com 5 velocidades.

Para sua segurança e comodidade, há barra lateral nas portas em todas as versões, além de freios ABS na versão CS mHwk 4×2 Full.

Faça a sua simulação de consórcio Mahindra e confira todas as vantagens!

Consórcio Mahindra Pik up cabine dupla

Para o lazer ou a trabalho, a pik up cabine dupla da Mahindra foi desenvolvida sob medida. Com mais espaço e conforto, apresenta ainda um pacote completo de itens exclusivos e utilitários, como piloto automático, vidros elétricos, luz de neblina esportiva, entre outros.

O motor é Mhawk 2.2 ou CRDe 2.2 de 4 cilindros capaz de entregar até 120 cv de potência, em 4×2 ou 4×4 com seletor eletrônico de 4×2, 4×4 e 4×4 reduzido. A transmissão é manual com 5 velocidades.

Para sua segurança e comodidade, há barra lateral nas portas em todas as versões, além de coluna de direção regulável, imobilizador e muito mais.

Faça a sua simulação de consórcio Mahindra e confira todas as vantagens!

Consórcio Mahindra Pik Up Cabine Simples

Pronta para o trabalho

A Pik Up Simples da Mahindra pode ser adaptada com o que mais desejar para facilitar o seu dia a dia, seja baú ou caçamba de madeira. A nova Mahindra apresenta um design forte, que combina elegância com funcionalidade. Seus faróis dianteiros e de neblina proporcionam feixes de luz potentes e luminosos.

O motor é 2.6 Diesel CRDe, produzido pela colaboração da empresa austríaca AVL, líderes internacionais em projetos de motores, que proporcionam a máxima potência de arraste, inclusive em marchas reduzidas. A transmissão é manual e a tração inclui 4×2 e 4×4 com seletor eletrônico 4×2, 4×4 e 4×4 reduzido. Sua suspensão dianteira independente garante conforto, inclusive em terrenos mais acidentados e a barra de torção com estabilizador, ajuda a manter o controle em equilíbrio.

Entre os itens de segurança é possível contar com barra lateral nas portas, coluna de direção regulável, imobilizador e estofamento fogo-retardante. Para a sua comodidade e entretenimento, o novo Mahindra Pik Up tem a opção de incluir controle de rádio ao volante.

Consórcio Mahindra Pik Up Cabine Dupla

Conforto para a família, lazer ou trabalho

A cabine dupla da Pik Up Mahindra foi projetada para proporcionar conforto à toda família, durante o lazer ou a trabalho, com estilo e espaço na mesma medida. Nos bancos traseiros, você pode contar com controle de ar para a sua comodidade

O motor é 2.6 Diesel CRDe, produzido pela colaboração da empresa austríaca AVL, líderes internacionais em projetos de motores, que proporcionam a máxima potência de arraste, inclusive em marchas reduzidas. A transmissão é manual e a tração inclui 4×2 e 4×4 com seletor eletrônico 4×2, 4×4 e 4×4 reduzido. Sua suspensão dianteira independente garante conforto, inclusive em terrenos mais acidentados e a barra de torção com estabilizador, ajuda a manter o controle em equilíbrio.

Entre os itens de segurança disponíveis na Pik Up Mahindra cabine dupla é possível contar com barra lateral nas portas, coluna de direção regulável, imobilizador e estofamento fogo-retardante. Para a sua comodidade e entretenimento, o novo Mahindra Pik Up tem a opção de incluir controle de rádio ao volante.

Características do Plano

O Consórcio de Automóveis disponibiliza planos diferenciados, proporcionando vantagens exclusivas para você. O melhor é que você não paga mais por todas essas vantagens.

Verifique abaixo as características do plano:

Prazos de 50 a 100 meses;
Somente com taxa de administração fixa;
Distribuição média de 4 bens por mês, sendo 1 por sorteio e 3 por lances;
Lance facilitado: poderá ser utilizado até 25% do valor do crédito para pagamento de lance;

Em um grupo convencional o valor total do crédito com base no veículo objeto do contrato (100%) é dividido pelo número de meses dispostos no plano, e, esse resultado aponta o percentual de Fundo Comum a ser recolhido pelo consorciado, acrescido dos encargos contratados.

A taxa de administração, bem como qualquer outra taxa que for contratada, terá como base de cálculo o valor total do crédito contratado, desde a primeira participação, independentemente do momento da contemplação da cota.

Vantagens do Consórcio

O consórcio é forma mais econômica para você programar a compra do seu carro novo ou usado. Essa alternativa de crédito sem juros vem conquistando cada vez mais o mercado. Você define o valor do automóvel que planeja comprar e divide o plano em até 100 meses.


  • Sem Juros e sem parcelas intermediárias;
  • Taxas menores e menos burocracia para adquirir seu automóvel;
  • Para participar não é necessário avalista e nem a comprovação de renda;
  • Várias opções de créditos e parcelas que cabem no seu orçamento;
  • O valor da carta de crédito e das parcelas é corrigido apenas quando houver valorização dos bens, mediante preços estipulados pelos fabricantes, tendo como base a tabela do IPCA;
  • Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu carro, novo ou usado, de qualquer marca ou modelo;
  • Fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, mais garantia e segurança para você.

Compra Planejada

Comece agora mesmo a planejar seu futuro! Com o Consórcio de Automóveis, você pode concretizar o seu sonho, comprando o seu carro, novo ou usado, de qualquer marca ou modelo.


Economia

No consórcio você não paga taxa de juros e o custo administrativo (composto por taxa de administração fixa e fundo de reserva) é diluído por todo o período.


Opções de Prazo e Parcela

Você escolhe o valor do crédito desejado, o prazo e o valor das parcelas que cabem no seu orçamento, faça uma simulação e comprove que o consórcio oferece as melhores condições!


Formas de Contemplação

A principal característica do consórcio é que a contemplação acontece por meio de lance ou sorteio. É possível utilizar até 25% do valor do crédito para dar de lance e ser contemplado antecipadamente ou ficar dependendo da sorte para ser contemplado nos sorteios mensais. De qualquer maneira o consorciado recebe a carta de crédito corrigida monetariamente no final do plano/grupo para adquirir o seu automóvel.


Liberdade de Escolha

No Consórcio de Automóveis, a carta de crédito oferecida para a cota é um valor de referência que será atualizada quando houver valorização dos bens, mediante preços estipulados pelos fabricantes, tendo como base a tabela do IPCA. Quando você for contemplado (por sorteio ou lance vencedor), você receberá uma carta de crédito que poderá ser utilizada para a aquisição de um carro novo ou usado, de qualquer marca ou modelo.


Garantia do poder de compra

A valorização da carta de crédito acompanha o reajuste estipulado pelos fabricantes, mantendo, assim, o seu poder de compra.


Comodidade e Conveniência

Disponibilizamos diversos canais de atendimento para você solicitar informações, pesquisar opções de grupos e parcelas, simular ou adquirir o seu consórcio de uma forma prática e rápida.


Entrega Garantida

Você conta com a segurança, solidez e credibilidade das administradoras credenciadas e fiscalizadas pelo Banco Central.

Atenção! Em virtude de novas mudanças na legislação e/ou nas condições oferecidas pela administradora poderão ocorrer alterações nas regras acimas sem aviso prévio.

Como Funciona o Consórcio

O Sistema de Consórcios é modalidade de acesso ao mercado de consumo baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas, em grupo fechado, cuja finalidade é formar poupança comum destinada à aquisição de bens móveis, Automóveis e serviços, por meio de autofinanciamento.

O princípio do Sistema de Consórcios é o seguinte: os consorciados, também conhecidos por cotistas, contribuem com parcela destinada à formação de poupança comum. Todos os participantes do grupo têm assegurado o direito de utilizar essa poupança para a aquisição de bem ou serviço, de acordo com as regras previstas no contrato do grupo. Ou seja, as contribuições pagas ao grupo destinam-se, periodicamente, a contemplar seus integrantes com crédito que será destinado à compra de bem ou aquisição de serviço.

Portanto, consórcio é a arte de poupar em grupo. Se você não precisa de imediato de um determinado bem ou serviço e se puder aplicar parte de sua renda, aquela que não será utilizada como despesa, você tem o perfil de um poupador e, portanto, de um consorciado.


O Banco Central do Brasil

O Banco Central do Brasil, de acordo com a Lei nº 11.795/2008, é a autoridade competente para normatizar e fiscalizar o Sistema de Consórcios no Brasil.


Formas de Participação no Grupo de Consórcio

O consumidor poderá aderir a um grupo de Consórcio:

a) em formação: neste caso a administradora ainda está reunindo as pessoas em número suficiente que permita atingir o objetivo do Consórcio, ou seja, contemplação de seus integrantes em prazo predeterminado.

b) já formado (é aquele grupo que já realizou a assembleia de constituição, ou seja, já está operando):

b.1) cota vaga: essa cota está disponível à comercialização. A aquisição da cota é feita diretamente com a administradora.

b.2) cota de transferência: (cessão de contrato de participação com a anuência da administradora): você compra a cota diretamente do consorciado. Você estará assumindo, portanto, integralmente os direitos e as obrigações do consorciado que está sendo substituído.


Bens e Serviços que Poderão ser Objeto do Contrato de Consórcio de Automóveis

O grupo de Consórcio de bem automóvel pertence a seguinte classe:

Classe I: veículo automotor (automóveis, camionetas, utilitários, buguies, motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos, ônibus, microônibus, caminhões, tratores etc), aeronave, embarcação, máquinas e equipamentos.


Prazos de Duração dos Grupos

O prazo de duração do grupo é o período de tempo que o consorciado dispõe para o pagamento do crédito contratado. Esse prazo será prefixado pela administradora e constará obrigatoriamente de contrato.


Prestações

A data de vencimento da prestação é fixada pela administradora. O consorciado obriga-se a pagar, na periodicidade indicada em contrato, prestação cujo valor será a soma das importâncias referentes ao fundo comum, ao fundo de reserva (se existente), seguro (se contratado) e à taxa de administração.


Antecipação de Pagamento de Prestação Mensal e do Saldo Devedor

Pagamento Antecipado de Prestações – verifique no contrato as condições para o pagamento antecipado de prestações. Veja se a ordem de quitação é direta ou inversa. Se a ordem é inversa, a antecipação de pagamento quitará as prestações vincendas a contar da última. Se a ordem é direta, o valor antecipado indicará o número de parcelas consecutivas pagas, retomando-se a seguir os pagamentos a serem efetuados nas datas do respectivo vencimento.

Liquidação do Saldo Devedor – o consorciado que já tenha adquirido seu bem ou serviço e quitar a totalidade do débito encerrará sua participação no grupo, com a consequente liberação das garantias fornecidas.


Contemplação

A contemplação é a atribuição ao consorciado do crédito para a aquisição de bem ou serviço, bem como para a restituição das parcelas pagas, no caso dos consorciados excluídos cujo grupo tenha sido constituído a partir de 06 de fevereiro de 2009.

Duas são as modalidades de contemplação:

Sorteio – a contemplação por essa modalidade reflete a própria essência do Consórcio, de vez que todo consorciado ativo em dia com o pagamento de suas contribuições e o consorciado excluído concorrem em absoluta igualdade de condições.

É consorciado ativo aquele que mantém vínculo obrigacional com o grupo, excetuado o participante inadimplente não contemplado e o excluído. Para assegurar seu direito de participar do sorteio verifique no contrato quais as condições exigidas.

Lance – após a realização do sorteio, será admitida a contemplação mediante o oferecimento de lance pelos consorciados ativos. Os critérios para oferta e desempate de lances serão definidos em contrato. Portanto, verifique no contrato, que você assinou, as condições para participar do sistema de lance.

É admitida, desde que previsto em contrato, a contemplação por meio de lance embutido, que nada mais é do que a oferta de recursos mediante utilização de parte do valor do crédito previsto para distribuição na respectiva assembleia.

Lembramos que nenhum vendedor ou administradora pode oferecer ou comercializar cotas de consórcio contempladas, e de forma alguma podem garantir uma data específica para a sua contemplação.


Utilização do Crédito Contemplado

O consorciado contemplado poderá utilizar o crédito para adquirir o bem, conforme estabelece o contrato.

Para utilizar o crédito, o consorciado ativo contemplado deverá apresentar garantias ao grupo, que estarão indicadas no contrato firmado. O contemplado poderá determinar o momento da aquisição e indicar a pessoa vendedora do bem ou prestador do serviço.

O contemplado poderá destinar o crédito para a quitação total de financiamento de sua titularidade, sujeita à prévia anuência da administradora e ao atendimento de condições estabelecidas no contrato de consórcio.

O consorciado contemplado poderá, ainda, solicitar a conversão do crédito em dinheiro, após 180 dias da contemplação. Para tanto, deverá pagar integralmente o débito junto ao grupo e à administradora, cujo valor poderá ser deduzido do crédito a que tem direito.


Atraso ou Falta de Pagamento das Prestações

Se em relação a qualquer dívida devemos ser pontuais no pagamento, no Consórcio essa providência é muito importante porque o grupo depende da contribuição de todos os participantes para cumprir seu objetivo: atribuir crédito aos consorciados para que estes possam ter acesso ao mercado de consumo. Por isso, o atraso ou falta de pagamento de prestação terá para o consorciado devedor as seguintes consequências:

a) não poderá votar nas Assembleias Gerais Extraordinárias;

b) não poderá participar do sorteio e/ou do lance, dependendo do que dispuser o contrato;

c) arcará com juros de 1% ao mês e multa de 2%, sobre as parcelas não pagas, cujo valor será calculado sobre o preço atualizado do bem ou serviço;

d) se o não contemplado atrasar mais de uma prestação, poderá ser excluído do grupo conforme estiver estabelecido no contrato;

e) se contemplado e desde que não tenha utilizado o crédito poderá ter sua contemplação cancelada por deliberação da Assembleia Geral Ordinária;

f) caso já esteja na posse do bem e o atraso for superior a 30 dias, a administradora poderá executar as garantias fornecidas pelo consorciado, além de cobrar a multa e os juros.

Dicas importantes no caso de atraso ou falta de pagamento das prestações:

a) procure a administradora e tente fazer um acordo. Ela não estará obrigada a fazer acordo e algumas vezes não poderá mesmo fazê-lo. Entretanto, fará o possível para ajudá-lo;

b) se você ainda não tiver sido contemplado, e notar que não vai mesmo conseguir pagar suas prestações, poderá, com a concordância da administradora, optar por um bem ou conjunto de bens de menor valor. Assim, sua prestação diminuirá na mesma proporção do valor do bem escolhido. Você pode, ainda, transferir sua cota para outra pessoa.

Importante: O não recebimento de boleto bancário não desobriga o consorciado do pagamento da prestação, quando o mesmo conhecer a data de vencimento e o local para pagamento.


Exclusão do Consorciado do Grupo de Consórcio

Grupos de consórcios constituídos até 5 de fevereiro de 2009: ocorrendo a exclusão do consorciado por falta de pagamento de prestação, a devolução das quantias pagas ao fundo comum, e se for o caso o fundo de reserva, será feita pela administradora somente no final do grupo. Do valor a ser restituído ao excluído poderá ser aplicada cláusula penal em virtude da quebra de contrato. A quebra do contrato pelo excluído afeta tanto o grupo como a administradora, por isso, a cláusula penal poderá ser instituída em favor do grupo e da administradora. Verifique seu contrato.

Grupos de consórcios constituídos a partir de 6 de fevereiro de 2009: ocorrendo a exclusão do consorciado por falta de pagamento de prestação, o consorciado participará dos sorteios realizados nas assembleias gerais ordinárias de contemplação, observadas as regras e condições contratuais, com o fim exclusivo de devolução das quantias pagas ao fundo comum. Do valor a ser restituído ao excluído poderá ser aplicada cláusula penal (redutor) em virtude da quebra de contrato.


Contrato de Participação no Grupo de Consórcio

O contrato de participação em grupo de consórcio criará vínculos entre os consorciados, e destes com a administradora, para proporcionar a todos igual condição de acesso ao mercado de consumo de bens ou serviços. Portanto, antes de assinar o contrato, leia-o atentamente para conhecer seus direitos e obrigações.


Fonte: ABAC – Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios

MODELOS MAHINDRA

Consórcio Mahindra Pik Up Cabine Simples

Pronta para o trabalho A Pik Up Simples da Mahindra pode ser adaptada com o que mais desejar para facilitar o seu dia a dia,...

Consórcio Mahindra Pik Up Cabine Dupla

Conforto para a família, lazer ou trabalho A cabine dupla da Pik Up Mahindra foi projetada para proporcionar conforto à toda família, durante o lazer...

NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES