Vantagem de fazer adesão no início do grupo de consórcio

O consórcio possui diversas vantagens, existe um benefício que é perfeito para o seu bolso e para o seu planejamento financeiro.

Quem deseja pagar o mínimo possível e ainda ter mais prazo de pagamento do carro, moto ou algum serviço podem fazer a adesão de um grupo iniciante e porquê?

Simples, quando você simula a participação de um grupo em andamento, todas as parcelas que não pagou, enquanto não fazia parte daquele grupo são distribuídas nas demais.

Isso consequentemente gera um valor maior de parcela, o que obriga muitas vezes a contratar uma carta de crédito menor que o necessário para comprar o bem que desejado.

E isso pode frustrar o seu sonho, a melhor opção para quem deseja comprar um bem com valor alto é fazer adesão em grupos iniciantes, pois terá mais prazo para quitar e mais crédito.

Quando falamos em mais crédito, é possível diluir todo o crédito numa quantidade de parcelas maior se comparado a um grupo em andamento, por isso é vantajoso.

Então quem deseja um credito maior e pagar um valor menor, melhor opção é entrar em um grupo que está iniciando.

Outra vantagem de fazer adesão em grupos que estão começando e a possibilidade de contemplação, pois como existem poucos investidores, você tem mais chances de sorteio.

Quando sorteado poderá iniciar a compra do bem que tanto deseja e realizar o sonho do carro e da casa própria.

É importante informar que todas as cotas são reajustadas anualmente, mesmo as contempladas e não contempladas, isso para manter o crédito atualizado.

Além disso, a atualização da carta de crédito mantém o poder de compra dos participantes que aguardam a contemplação do bem.

O reajuste segue um índice especifico, cada um deles é especificado no termo de adesão, por isso é importante ler e saber como funciona o seu investimento em detalhes.

Isso é uma forma de conhecer todos os processos e saber como aumentar suas chances de contemplação, quando começar o grupo do consórcio você já estará expert no assunto.